segunda-feira, 21 de julho de 2014

Você planeja, Deus decide





Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.
Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito.
Pv 16: 1,2

Muitos são os nossos planos, sonhos, objetivos...
Quase sempre decidimos tudo relacionado a nossa vida achando ser o melhor para nós, nos enganamos.
Esse é o principal motivo de muitas pessoas frustradas com sua vida, por tomar decisões achando que é o melhor. Falo deste assunto porque vivi isso recentemente em minha vida. Tinha um grande incomodo de não estar dentro dos padrões da sociedade, de ser aquela mulher moderna cheia de obrigações dentro e fora de casa. Sentia a necessidade de dizer "estou trabalhando, estudando..." Enfim, tinha a necessidade de me inserir no quadro de mulheres modernas. 
Tomei a decisão e fui eu meter a cara no mercado de trabalho, sem necessidade pois o meu marido consegue fazer o seu papel de provedor tranquilamente. 
Do dia para a noite tudo começou a andar em extrema confusão, não tinha tempo para nada, meu lar ficou bem confuso, minha ausência começou a ser refletida no ensino das crianças, meus objetivos pessoais começaram a ficar bem distante além de meu coração ficar bem incomodado com minha atitude, era Deus falando, sim porque quando tomamos uma decisão que vem de Deus ficamos confortados com a decisão.
Graças a Deus tenho muito temor de Deus, não de ter medo, mas de respeitar a sua Palavra, me preocupo constantemente em estar produzindo os frutos do Senhor em meu dia a dia. Dentro desse quadro em que eu me encontrava, Deus falou muito ao meu coração sobre minha ausência, usou pessoas abençoadas para falar comigo, me trouxe versículos, cultos para falar comigo. E tomei a decisão de seguir aquilo que o Senhor queria para mim, retornei a minha dedicação ao meu lar e tudo foi voltando para o lugar, meu coração ficou em paz e eu cada vez mais empenhada. Agradeço a Deus pela condição de acompanhar o andamento do meu lar, de poder estar presente na criação dos meus filhos, participando de tudo. Infelizmente não são todas as mulheres que podem, por isso agradeço por poder. Como disse uma pastora, carreira a gente retoma, o crescimento dos filhos não! Não quero deixar o crescimento e os momentos dos meus filhos para outra pessoa acompanhar. Nenhum sucesso profissional compensa o fracasso de uma família!
Sua situação pode não ser parecida com a minha, mas já lhe digo, antes de qualquer decisão, consulte ao Pai. É importante ser sensível a voz de Deus, é importante ter um relacionamento de intimidade para escutar a voz do Pai. 
Ore, leia a Palavra de Deus, escute o que ele tem a dizer mesmo que isso não lhe agrade e se entregue sem medo, pois Deus sabe o que é melhor para seus filhos. Acredite!
Os planos do Pai são tremendos e cheio de bençãos para nós, aceite em poder fazer parte dessa nação eleita por Deus para desfrutar dos planos abençoados do Senhor.
Em tudo na sua vida, apresente a Deus, ore, se entregue a ele!
Fique na paz e que todos os seus planos sejam bem sucedidos!