terça-feira, 3 de abril de 2012

Perdoe


 

Quantas vezes nos achegamos ao SENHOR para orar, ou para louvá-lo, ou pra buscá-lo, e nossa boca começa a pronunciar belas palavras, ou lágrimas começam a cair clamando por um milagre, por uma benção, mas quando ELE olha para o nosso coração, encontra mágoas, ressentimentos, falta de perdão, e não muito difícil, ELE encontra o nosso coração desejando o mal a quem nos feriu.
Sabe amados, nesta vida, nós colhemos o que semeamos. Se pessoas nos traíram, ou falaram calúnias ao nosso respeito, ou nos prejudicaram, roubaram, xingaram, alguma parcela de culpa nós temos. Mas, se realmente fomos injustiçados, devemos confiar no SENHOR da Justiça, no Justo SENHOR, no Vingador, que ao Seu tempo honrará o Seu povo.
Ficar guardando mágoas e ressentimentos e sentimentos maus, em nada mudará a situação. Já fomos traídos, prejudicados, machucados, e nenhum sentimento mau, fará com que essas coisas desapareçam. Claro que nos entristecemos, nosso semblante se desfalece. Mas carregar o peso da falta de perdão em seu coração por tanto tempo, só prejudicará mais ainda a cada um de nós.
O SENHOR nos ama. E não importa o que fizeram com você, ou com alguém que você ama. O SENHOR também ama essa pessoa que te prejudicou, tanto quanto ELE ama você! O SENHOR tem para esta pessoa, a salvação, a libertação, as bençãos, as misericórdias, tanto quanto tem todas estas coisas para você também.
Tudo é permissão do SENHOR. E tudo é resultado de alguma atitude nossa. Não adianta ficar remoendo. Você só vai se matar aos poucos.
Na próxima vez que for orar ao SENHOR, antes, olhe para o seu coração. Livre-se das mágoas, dos ressentimentos, libere perdão. Não é sentimento. É atitude. Não espere sentir vontade de perdoar. Simplesmente perdoe. Decida que vai perdoar e viver a sua vida. Em algum momento, você também deve ter magoado alguém. Talvez você nem saiba. Talvez você não tenha causado tanto mal à alguém como causaram a você. Mas alguém neste momento pode estar se sentindo prejudicado por você e desejando o mal. Isso é muito ruim para nós.
Livre-se de todo esse peso. Comece a lembrar do nome, do semblante, do momento em que te magoaram. E simplesmente perdoe.
Perdoar não significa voltar a caminhar juntos. Não significa estar novamente debaixo do mesmo teto. Não significa voltar a ter uma vida em comum.
Perdoar é tirar a culpa que recai sobre essa pessoa, seja lá o que ela tenha feito. Você não precisa que te peçam perdão. Você precisa decidir a perdoar.
Lembre-se que para o SENHOR pecado é a desobediência aos seus mandamentos. E o SENHOR nos manda perdoar ao próximo. Se não perdoamos, também estamos em pecado (desobediência) e isso nos deixa exatamente no mesmo degrau de quem nos causou o mal (que também desobedeceu).
 E então, perante o SENHOR, ainda que eu não tenha matado, roubado, traído, etc... estou de igual para igual com quem cometeu essas coisas, porque tudo é desobediência à Palavra do SENHOR.
Que ainda hoje você possa perdoar a todos que te causaram mal. Por mais injustos e inesplicáveis que sejam os motivos, cada pessoas tem os seus para tomar esta ou aquela atitude. Não sabemos o que se passou naquele coração. Há pessoas que praticam o mal só por prazer. Mas, perdoe e deixe que a Justiça do SENHOR aconteça. Cuide do seu coração, da sua vida e perceba, como você sentira muito melhor, livre do peso da mágoa.
E então, você poderá chegar ao SENHOR de mãos e coração limpos. E poderá orar e louvá-lo e ELE receberá com alegria a sua oração.
A Justiça a ELE pertence.

Autoria de Tthatthy

Um comentário:

  1. Passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Isto é, se o desejar, gostava que fizesse parte dos meus amigos virtuais no meu blog Peregrino e Servo, mas não se sinta coagiado a seguir, faça-o porque quer fazê-lo. É um blog evangélico, falamos de várias coisas, e é a intenção ajudar a cada pessoa a ser mais feliz, este blog foi feito a pensar na sua felicidade, pretende também aproximar mais a criatura do seu Criador.Decerto vou retribuir. Obrigado.

    ResponderExcluir