quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Igreja não é clube!


 


Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. 
1 Coríntios 12:12-13

Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.
De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
1 Coríntios 12:25-27

É triste afirmar, mas é a realidade, muitas igrejas já não funcionam mais conforme o desejo de Deus. Vejo muitas igrejas e muitos ministérios se tornando em um verdadeiro clube. Quando digo clube é porque vejo que é sempre um grupinho fechado, fazendo festinhas e outras coisas mais.
Igreja não é lugar disso! Uns dão a desculpa de que tem mais afinidade com fulano ou ciclano, isso não existe! Um servo de Deus não pode fazer acepção de pessoas, como estamos vendo por aí. 
A igreja e todos aqueles que trabalham nela devem, eu disse devem incluir em seu meio pessoas que procuram a igreja para tratar de sua alma ferida, procuram a igreja porque querem sentir o Deus vivo que tanto falamos. Dentro da igreja somos todos irmãos, não tem esse negócio de afinidade, se faço parte da obra estou ali para recepcionar meus irmãos em Cristo, sejam eles iniciantes na fé ou não. Minha rede de amigos, minhas afinidades deixo do lado de fora da igreja, lá dentro estou para fazer a obra, posto que Deus confiou a mim. 
Ás vezes, entram pessoas dentro de uma igreja e nem sequer são percebidas, entram, assistem o culto, saem e não recebem se quer boas vindas. A casa do Pai é lugar de amor, de acolhimento!
É impossível não expressar minha indignação diante de tanta hipocrisia, quantas pregações vemos por aí e ás vezes até dentro da própria igreja e não vemos isso na prática.
Devemos orar a Deus para que dentro de sua casa estejam pessoas abençoadas, designadas por ele para ocupar certos cargos dentro de sua casa, pessoas repletas de amor, que amam a obra, que sentem amor pelo próximo, sentem amor pelo ato de doação ao próximo...
Cada pastor dará conta do seu rebanho, então é melhor que os pastores acompanhem de perto o seu rebanho, pois o simples ato de pregar no altar não vai lhe trazer a salvação!
Deus com certeza julga a igreja por critérios diferentes dos nossos, ás vezes achamos que aquela igreja grande, cheia , confortável é uma boa alternativa. Já Deus não vê sob esses critérios, ás vezes a igreja é pequena, sem muito conforto, sem muita frequência, porém Deus a vê como uma congregação fiel, perseverante e dedicada e claro com o objetivo não de agradar a homens mas agradar o coração de Deus.

Tá na hora de nos dedicarmos a desenvolver um caráter que agrada a Deus!

Um comentário:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu humilde blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir