segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ser mãe...




Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Sl 127:3

Quero começar o post de hoje com uma pergunta.
Como você trataria uma herança dada pelo seu pai a você??

Esta pergunta nos leva a refletir em como agimos com tudo que é nos dado por Deus. Nossos filos são heranças do Senhor, e devemos desenvolver o papel de mãe, a mãe que Deus deseja que sejamos. 
Durante o dia a dia vejo o comportamento de algumas mães que chegam a gerar um revolta, são mães que não cuidam daquilo que foi dado por Deus. 
Quando Deus nos permitiu ser mãe, ele nos presenteou com essa dádiva, nem todas as mulheres podem gerar um filho. Por aí vemos que somos abençoadas, você já parou para pensar que poderia ser você? Como você ficaria nesta situação?
No entanto vemos mães abandonando filhos, jogando no lixo bebês indefesos, mães que acham ter o poder de interromper uma vida.
O diabo tem feito grande estragos em famílias, ele tem lutado todos os dias para corromper a família, pois família é benção de Deus.
Nossos filhos precisam de acompanhamento nosso, afinal estamos em um mundo hoje que está nas mãos do maligno, várias crianças tem sido roubadas para drogas, bebidas...
Não podemos deixar brechas para que o inimigo venha atingir nossos pequeninos, muitas crianças também sofrem com a ausência dos pais, pais que são ocupados demais com trabalho, carreira, amigos... para dar atenção aos seus filhos. Crianças que deixam claro em suas atitudes que não são acompanhadas, se revelam em um comportamento agressivo, pois não recebem amor, não conversam com seus pais sobre seu dia, suas curiosidades.
No dia do juízo final teremos que prestar contas a Deus sobre nosso papel de mãe, esposa, serva... 
Aí vemos a importância de estarmos sempre ligadas ao Senhor, para a cada dia desenvolvermos um papel competente, para que sejamos o que Deus espera.
Nós seres humanos, temos o costume de quando nos focamos em algo deixamos a desejar no outro, e muitas das vezes deixamos de lado nossos filhos, nossa família... para nos focarmos muita das vezes em coisas que para Deus não faz a menor diferença.
Com a correria do dia a dia deixamos de lado até nosso momento com o Pai, a oração já passa a ser algo decorado e repetitivo com um coração frio e aí achamos que assim Deus está feliz.
Tentamos atingir um nível de conhecimento, de carreira, queremos atingir um salário alto, estar nos melhores lugares, amigos de pessoas conceituadas, viajar todo o mundo...
E esquecemos do que mais merece nosso esforço, nossa família, esquecemos de nos aprofundar na Bíblia que é um conhecimento necessário. 
As vezes achamos que a volta de Jesus está longe demais, deixamos sempre para amanhã o que é ser boa mãe, boa esposa, uma serva fiel... mal sabemos que Deus está vendo tudo e o que somos contribuirá para nossa prestação de contas.

Nossos filhos precisam de nós!

Atente-se para o que você tem sido para seus filhos!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário