quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Você ama seu próximo?





Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
1 Jo 4:20


Hoje quero falar de algo que a cada dia mais se esfria entre a nação, o amor.
Como é comum ouvir pessoas dizendo amar a Deus, dizendo seguir e crer em Deus e quando menos esperamos agem com tamanho ódio com seu irmão.
Vai crescendo o número de pessoas que vivem a criticar, julgar, caluniar, maltratar ao próximo. São pessoas que tem comportamentos que não condizem nada com suas palavras cristãs.
Pensam em si mesmas e se vitimizam em tudo, carregam com si mesmas a síndrome do "coitadismo". Não avaliam sua personalidade, suas atitudes, suas palavras e no fim acham que são vítimas em tudo.
Compartilham versículos, se dizem cristãs, cantam hinos... mas por dentro reina a podridão das trevas.
Sim, porque Deus jamais nos traz comportamentos tão carregados de ódio e mágoa. Deus não nos ensina o orgulho, a soberba... Pelo contrário nos ensina a amar, amar e amar.
Amor foi a mensagem que Jesus veio nos trazer. Olhar as coisas do modo de Deus deixa tudo diferente, carregar dentro de si a vontade de medir as palavras, opiniões, vigiar pensamentos, pensar antes dos julgamentos e atitudes, nos levam a desfrutar de uma vida abundante.
Acontece é que dizer que é cristão virou moda, todo mundo quer porém ninguém quer pagar o verdadeiro preço de ser cristão.
Dizem amar a Cristo, mas odeiam aos seus irmãos! Mentirosos!
Já diz a Palavra de Deus, quem diz amar a Deus que não vê e odeia ao seu próximo é mentiroso!
As pessoas não temem a Deus, acham que a bíblia não passam de uma lenda e que depois de tantos anos a promessa da vinda de Cristo já não faz mais sentido. 
Triste é a realidade de "crentes" tratarem com tanta superficialidade a comunhão com Deus.
Pegam versículos da bíblia para se protegerem ou se intitularem e não são capazes se quer de perdoar ao próximo. Já não sabem o valor de fazer o bem, se é que um dia aprenderam né?!
Fazem questão de alimentar a cada dia um pouquinho mais do ódio que carregam dentro de si, podem estar se tornando pessoas amargas, isoladas... Mas por nada deixam o orgulho de lado.
Meu irmão(ã), se esse tem sido o seu caso, te aconselho AGORA a parar e voltar onde caiu. O que te levou se tornar uma pessoa assim? O que te levou deixar crescer dentro de ti um sentimento tão escuro? 
Arrependa-se, Deus quer mudar tua história, quer te fazer servo verdadeiramente, quer te usar para abençoar vidas. Disponha-se!
Avalie-se, peça a Deus para te mostrar os pontos ruins em sua personalidade que tem te levado ainda mais ao fundo do poço. 
Quanto tempo faz que você não chora na presença de Deus, sentido o amor dele? Sim, porque quanto mais Deus habita em nós, mais as trevas se afastam.
Seja lá o que te levou a ser assim, se alguém te fez algo... Entregue a Deus, busque a ele! Somente a ele pertence a vingança. Somente ele tem o poder de julgar.
Traga ao teu coração o perdão, o amor ao próximo... Ame de verdade ao Senhor!
O amor de Deus habitando dentro de nós é algo tão lindo que até mesmo em situações em que somos atingidos não conseguimos deixar o inimigo vir nos envenenar.
Decida amar e servir de verdade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário