quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Um abismo chama outro!






Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.Fp 4:8

Hoje gostaria de falar sobre a nossa mania de achar que certos tipos de coisas que geralmente achamos não ter nada  a ver. 
Pois é, essa expressão está sendo muito usada por nós cristãos mesmo, uma música, uma festinha, um programa de tv, uma conversinha... Se estamos no meio a nossa desculpa é sempre a mesma, o tal do "nada a ver". Será??
É impossível agradar a Deus sem ter fé e muito menos sem se santificar, geralmente quando nos enchemos de lixo, dificilmente a presença de Deus estará em nós. É de grande importância que tomemos cuidado com o que assistimos, ouvimos, falamos, nos assuntos que temos interesse... Sim, porque se o fundamento de tal coisa for apenas lixo, mas sujo estaremos.
A mídia hoje quer a todo custo enfiar dentro de nossas casas o esgoto diário, novelas, filmes, programas... Nossa! Puro lixo!
Nos intoxicamos disso e quando vemos já não lemos mais a bíblia, já não vamos a igreja como antes, já deixamos uma rádio mundana tocar no carro ou em casa, já nos interessamos por livros ou revistas ruins, já não oramos mais... Ou seja, um a abismo chama o outro!
Tudo que o diabo precisa é uma brecha para que ele faça a festa, ele joga algo que você já teve muito interesse no mundo, e se mordemos a isca... Já era!
Uns tem forças para admitir que estão indo longe demais e aí freiam e voltam onde caíram, outros nem tanto, vão indo, indo, indo, e quando vemos já é tarde demais.
Por incrível que pareça, algumas pessoas acham que existe o "crente moderno", aquele que veste a roupinha da moda, aquele que compra o celular da moda, aquele que vai a festinhas mundanas e que acha que por não dançar não está fazendo nada de errado, tem também aquele que vive em conversas fiadas, as famosas fofocas e comentários sobre a vida alheia, quando vemos é praticamente o juiz que traz a sentença sobre a vida de alguém.
Não podemos brincar de ser crentes e muito menos achar que os tempos mudaram. Peraí!!!
A Palavra de Deus é a mesma ontem, hoje e amanhã, ela não sobre adaptações de tempos em tempos.
E porque e com que fundamento você tem essa visão de que devemos mudar nossa conduta cristã de acordo com os séculos, modas, opiniões... Não se engane!
A bíblia diz: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rm 12:2
Então já está mais que claro né?!
Devemos cortar pela raíz, devemos ser radicais, devemos nos encher da presença de Deus, nos encher da Palavra para que não haja espaço para estas coisas. 
Lembre-se, um abismo chama outro abismo, as vezes o que você acha que não tem nada a ver, é apenas a porta para a sua queda.

Fique na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário