terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O valor do amigo



 


"O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão." Pv 17:17


Hoje quero falar sobre a importância do amigo.Não sabemos viver sem amigos, por mais que tentemos viver sozinhos, é impossível. Amigo é algo realmente importante em nossas vidas, cada amigo tem seu jeito, sua personalidade, seu modo de falar, enfim... os amigos são diferentes, mas cada um deles nos completa de uma forma, cada um deles nos faz feliz de uma forma.
A amizade é algo que deve ser cuidado, é como uma flor que deve ser regada todos os dias, devemos nos lembrar de nossos amigos nem que seja por uma mensagem de celular, é importante estarmos ligados a eles sempre. Com certeza já perdemos muitos amigos por atitudes impensadas de nossa parte, já falamos o que não devia, já magoamos alguém sem ao menos perceber e muitas das vezes já tivemos uma pessoa ao nosso lado que era nosso amigo de verdade porém nunca a tratamos como tal, nunca imaginamos que ali tínhamos um amigo.Isso acontece!
É bom sabermos diferenciar conhecidos,colegas,parentes...de amigos. Amigo é algo muito profundo, amigo é aquele que está ligado a nós o tempo todo, que nos liga praticamente todos os dias e quando não liga nos manda uma mensagem ou até um email.
Amigo tem maturidade, amigo não nos aprova o tempo todo, amigo também reprova nossas atitudes e devemos ter maturidade para ouvir e nos avaliar, se nosso amigo que nos ama está nos dando um toque de algo que eu possa estar fazendo errado ou até me precipitando, porque não eu mesma me avaliar?? O que custa eu parar um pouco e analisar meu comportamento?? O amigo quando nos reprova em algo ele faz isso porque nos ama e a última coisa do mundo que ele quer é nos ver machucados. Então devemos ser maduros para receber uma reprovação de um amigo.
Já vi e já vivi momentos em que ao reprovar certa atitude de um amigo, ele se virou contra mim, e daí por diante de nada valia minha amizade, todos os momentos bons e divertidos foram jogados ao vento. Isso é uma atitude imatura, com certeza esse amigo não estava maduro o suficiente para ser repreendido.
Amigo não é isso! Onde fica os momentos de alegria?? Já não valem mais??
É importante sabermos ouvir, faz bem para nós. Quando nos achamos o "com razão" sempre, quebramos  a cara.
Cultive sempre amigos, regue todos os dias suas amizades, mostre sempre o quanto ela é importante para você, isso traz força ao relacionamento de amigos.
E se um dia você brigou com alguém que te fazia muito bem, ou que te trazia alegria e que de uma certa forma você gostava dessa pessoa, mas talvez se acabou, talvez você a magoou ou ela te magoou, digo a você primeiro de tudo, Perdoe!! Não é bom que sentimentos ruins fique em seu coração, e nós não somos certos ao extremo para julgar ninguém. Ninguém merece ser julgado, não somos juízes, pelo contrário somos todos pecadores e erramos também, é bom frisar que amigo não é perfeito, amigo também erra!!
Perdoe ou peça perdão, resgate esta pessoa, mostre o quanto mudou e veja o quanto ela também mudou. Não deixe que o orgulho impeça você de viver uma linda amizade.
Sempre digo que nada melhor que uma boa conversa!!

Pense nisso!! Deus não quer ver brigas e sim amor entre irmãos.


4 comentários:

  1. Que bênção!
    Tbm sou feliz por ter tua amizade.

    Amiga vim avisar que tem selinho para ti lá no meu blog.

    Beijinhos,
    Nanny

    ResponderExcluir
  2. Oi Day! Vim te visitar amiguxa! Amei o post. Muito obrigada pela sua amizade. Bjão!

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor amiga!

    Passe em meu cantinho e pegue um selinho, na qual te indico!

    Com carinho!
    Prof Gi

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas! EBD Vencedores, não consegui pegar o selinho :( . Mas de qualquer maneira obrigada viu?!

    ResponderExcluir