quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mulher Sábia




Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos. 
Pv 14:1

Hoje quero falar sobre o papel da mulher. Como diz a palavra de Deus aquela mulher que é sábia edifica o seu lar, é isso que Deus espera da mulher cristã.
Nós que conhecemos a Palavra de Deus sabemos que a família é algo de muito valor para Deus e aquele que conhece a Palavra de Deus se torna coluna de sua casa. A maioria das vezes nós mulheres somos a coluna de nossa casa é de nós que parte toda a organização do lar, todo equilíbrio espiritual e muitas outras tarefas. 
Desempenhamos vários papéis dentro de nosso lar, somos mãe, esposa, filha, somos irmã, conselheira, nora, amiga, serva de Deus... 
E conseguimos desempenhar esses papéis quando o nosso foco é Deus, conseguimos dar conta de tudo.
Hoje em dia a imagem de mulher dedicada a família é vista como algo careta, já ouvi mulheres dizerem que isso é coisa do passado. Claro que não! Uma mulher sábia é aquela mulher que nasce no coração de Deus, a mulher que é sábia ao conversar com o marido, que acompanha de perto seus filhos, que mantém tudo sob controle, ela se veste com roupas comportadas pois o seu corpo ela revela para seu marido, ela é sábia no falar, ao abrir sua boca jorram palavras abençoadas. A mulher sábia é benção! E o Diabo tem tentado de todas as formas acabar com as mulheres sábias pois ele sabe de onde vem toda nossa sabedoria.
É triste ver tantas mulheres se corrompendo, tendo um comportamento tão baixo, andam semi nuas, umas preocupadas demais com a beleza, outras preocupadas demais com a carreira, outras preocupadas demais com si mesmas, isso é egoísmo. Isso nunca foi o desejo de Deus para nós mulheres.

Diante disso tudo, eu pergunto. E a vida espiritual? E o lar abençoado? E a família unida?
Jesus está voltando, e daremos conta de tudo que fomos aqui! 
Acordem mulheres!! 
Sejam mulheres sábias, pare hoje por um momento para refletir em cima da seguinte pergunta. 
Eu tenho sido uma mulher sábia? Tenho edificado o meu lar? 

A nossa família reflete aquilo que temos feito dentro de nosso lar. 

Mulheres, não existe NADA mais importante que uma vida de comunhão com Deus, não existe NADA mais importante que uma casa edificada. 

Deus deve ser nossa prioridade todos os dias de nossas vidas!








Um comentário: