sábado, 31 de julho de 2010
Salmo 91
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo,
à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio,
a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguros; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão,
nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado,
e dez mil à tua direita, mas tú não serás atingido.
Somente com os teus olhos contemplarás,
e verás o castigo dos ímpios.
Porque tú, ó Senhor, és meu refúgio.
No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá,
nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito,
para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos,
para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e o aspide;
calcarás o filho do leão e da serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou,
também eu o livrarei;
pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o men nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei;
estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Seja livre!
Livre-se do maligno.Deixe de servir as coisas do mundo.Tome os ensinamentos do Senhor.Não deixe que o inimigo plante sementes ruins em teu coração contra teu irmão.Hoje as pessoas estão andando para o abismo.Acorde!!Deus tem coisas maravilhosas para fazer em tua vida.Com ele não a o que temer.SEJA LIVRE!!
Recadinho do Senhor!
"E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito."
João 12.44-50
Ouça o que Deus tem a lhe falar.Aprenda com o Senhor.Medite na palavra dele.Fique na Paz
sábado, 10 de julho de 2010
As três peneiras
Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:
- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras?
- Sim. A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer aí mesmo. Suponhamos então que seja verdade.
Deve então passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo?
Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta e, arremata Sócrates:
-Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão nos beneficiaremos. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas do planeta.
Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.
* Aprendi muito com isso.Tem coisas que nos magoam,tiram nosso sono,coisas ditas a respeito de pessoas que amamos e as vezes até de nós,nos incomodam mais vale a pena para e pensar.Será que tem mesmo necessidade em passar isso a frente?O melhor é não nos envolvermos em fofoca se possível nem ouvir.Deus muda o nosso ser nos faz crescer a cada dia e amadurecemos aprendendo novos jeitos de viver e jeitos bons que nos trazem coisas boas.*
sábado, 3 de julho de 2010
Como evitar as contendas,brigas e discussões
"Como o abrir-se da represa, assim é o começo da contenda; desiste, pois, antes que haja rixas."Provérbios 17: 14
Amado(a),
Interessante a comparação que o Espírito Santo de Deus faz entre a contenda e uma represa aberta. A represa forma barreiras para conter o rio. Se as barreiras forem levantadas, o rio é impelido com força para adiante e pode alagar plantações, casas, matar animais e pessoas. Uma represa fechada armazena a água e regulariza a vazão. Da mesma maneira conosco. Sentimentos de ódio, ira, contenda, sentimentos que geram brigas devem ser represados pois, soltos, podem tornar-se completamente incontroláveis e até perigosos. Por isso, vemos pessoas completamente insandecidas, descontroladas, dominadas pelo espírito de violência e furor.
Palavras duras, ofensivas, agressivas não devem sair da boca do cristão, em momento algum, mesmo diante do maior conflito. Devemos manter as barreiras completamente fechadas para os maus sentimentos e para as más palavras. Devemos represar reações explosivas, malignas, atitudes que possam ferir, magoar aos outros e a nós mesmos. Para isso devemos orar, clamar ao Senhor para que Ele infunda em nossa alma sentimentos de paz, tolerância, compreensão e domínio próprio até que nossas emoções estejam completamente reorganizadas, reequilibradas e possamos nos manifestar com calma e serenidade de espírito.
Meter-se em rixas, brigas, gostar de discutir, criar contendas é típico do homem insensato e descontrolado. O homem virtuoso, honroso evita qualquer tipo de conflito:
"Honroso é para o homem o desviar-se de contendas, mas todo insensato se mete em rixas." (Provérbios 20:3)
"Os lábios do insensato entram na contenda, e por açoites brada a sua boca" (Provérbios 18: 6)
Deus insiste conosco que a pessoa a qual consegue manter o domínio próprio, evitar contendas, que possui serenidade em seu espírito, é dotada de conhecimento e inteligência:
"Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência." (Provérbios 17: 27)
Não se trata aqui de conhecimento técnico, cultural, histórico, etc...Trata-se do conhecimento do "caminho, da verdade e da vida" que é revelado por Jesus e o qual, aliado à inteligência, gera sabedoria no coração do homem.
Se brigamos no casamento, fracassamos em manter o respeito, o amor e o carinho. Há pessoas que querem ganhar. Não importa o preço e as consequências que isso traga a elas, aos filhos. Querem detonar com o (a) outro(a) e ponto final!
Quem não se controla no ambiente de trabalho, se indispõe com os colegas e chefes, não obtém vitória. Apenas contabiliza fracassos. Torna-se uma pessoas marcada, estigmatizada, é desvalorizada, ainda que possua ótima capacidade intelectual e técnica para realizar o trabalho. Os outros a vêem como problemática e essa pessoa não evolui profissionalmente. Ou é dispensada ou estagna.
Discussão, briga, ódio abrem um imenso abismo entre Deus e o homem. Alimentar esse tipo de sentimento vai contra os princípios do perdão e amor ao próximo. A pessoa está debaixo de um domínio mental que a leva a brigar por qualquer coisa. Torna-se um vício como outro qualquer. Seus olhos são críticos para apontar erros, para reclamar de tudo, para enfezar-se com tudo e com todos. Nem ela própria consegue suportar-se a si mesma após um tempo. As doenças "pipocam" aqui e alí, o espírito de morte se instala na vida do briguento. Morte nos relacionamentos, nas afeições, morte da produtividade porque está focado na derrota e, ao invés das bençãos alcançarem a pessoa, segundo a Palavra de Deus, as maldições a alcançam. Se está no trânsito, batem no carro dela, multam-na por motivos tolos, recebe "fechadas", buzinadas, xingamentos, claro que o briguento revida...ele tem sede de encrenca...no seu dia-a-dia, tudo se complica. São documentos que somem, reuniões que não dão certo, negócios frustrados, prejuízos, perdas, enfim, vive administrando problemas e, ao invés de somar lucros, soma prejuízos. No ambiente de trabalho, sente-se visado, perseguido, incompreendido, injustiçado. Em casa, explorado. Nada está bom para o contencioso, para o reativo. Sente-se vítima das circunstâncias e das pessoas. Fica o tempo todo se defendendo do mundo, e, para isso, agride-o!
"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18: 21)
Brigas geram um espírito abatido, tristonho e a Palavra diz em Provérbios 17: 22:
"O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos."
A Palavra de Deus explica o quanto é simples evitar briga, bate-boca, discussões, desavenças. Ela diz, simplesmente o seguinte: não inicie a briga. "Pule fora". Não entre no jogo do inimigo! Se outro iniciar o conflito, recue antes de responder qualquer coisa. Isso, certamente, te poupará de sofrimentos maiores:
"O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias." (Provérbios 21: 23)
Que você possa agir com serenidade, sabedoria, como um pacificador e conciliador em toda e qualquer situação de conflito que enfrentar para que a glória de Deus seja visível diante de todos que passarem por você!
Tenha um dia abençoado, amado(a) do Senhor!
Fique na paz!
Bjos no seu coração!
Autor: Claudia Meyer
Amado(a),
Interessante a comparação que o Espírito Santo de Deus faz entre a contenda e uma represa aberta. A represa forma barreiras para conter o rio. Se as barreiras forem levantadas, o rio é impelido com força para adiante e pode alagar plantações, casas, matar animais e pessoas. Uma represa fechada armazena a água e regulariza a vazão. Da mesma maneira conosco. Sentimentos de ódio, ira, contenda, sentimentos que geram brigas devem ser represados pois, soltos, podem tornar-se completamente incontroláveis e até perigosos. Por isso, vemos pessoas completamente insandecidas, descontroladas, dominadas pelo espírito de violência e furor.
Palavras duras, ofensivas, agressivas não devem sair da boca do cristão, em momento algum, mesmo diante do maior conflito. Devemos manter as barreiras completamente fechadas para os maus sentimentos e para as más palavras. Devemos represar reações explosivas, malignas, atitudes que possam ferir, magoar aos outros e a nós mesmos. Para isso devemos orar, clamar ao Senhor para que Ele infunda em nossa alma sentimentos de paz, tolerância, compreensão e domínio próprio até que nossas emoções estejam completamente reorganizadas, reequilibradas e possamos nos manifestar com calma e serenidade de espírito.
Meter-se em rixas, brigas, gostar de discutir, criar contendas é típico do homem insensato e descontrolado. O homem virtuoso, honroso evita qualquer tipo de conflito:
"Honroso é para o homem o desviar-se de contendas, mas todo insensato se mete em rixas." (Provérbios 20:3)
"Os lábios do insensato entram na contenda, e por açoites brada a sua boca" (Provérbios 18: 6)
Deus insiste conosco que a pessoa a qual consegue manter o domínio próprio, evitar contendas, que possui serenidade em seu espírito, é dotada de conhecimento e inteligência:
"Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência." (Provérbios 17: 27)
Não se trata aqui de conhecimento técnico, cultural, histórico, etc...Trata-se do conhecimento do "caminho, da verdade e da vida" que é revelado por Jesus e o qual, aliado à inteligência, gera sabedoria no coração do homem.
Se brigamos no casamento, fracassamos em manter o respeito, o amor e o carinho. Há pessoas que querem ganhar. Não importa o preço e as consequências que isso traga a elas, aos filhos. Querem detonar com o (a) outro(a) e ponto final!
Quem não se controla no ambiente de trabalho, se indispõe com os colegas e chefes, não obtém vitória. Apenas contabiliza fracassos. Torna-se uma pessoas marcada, estigmatizada, é desvalorizada, ainda que possua ótima capacidade intelectual e técnica para realizar o trabalho. Os outros a vêem como problemática e essa pessoa não evolui profissionalmente. Ou é dispensada ou estagna.
Discussão, briga, ódio abrem um imenso abismo entre Deus e o homem. Alimentar esse tipo de sentimento vai contra os princípios do perdão e amor ao próximo. A pessoa está debaixo de um domínio mental que a leva a brigar por qualquer coisa. Torna-se um vício como outro qualquer. Seus olhos são críticos para apontar erros, para reclamar de tudo, para enfezar-se com tudo e com todos. Nem ela própria consegue suportar-se a si mesma após um tempo. As doenças "pipocam" aqui e alí, o espírito de morte se instala na vida do briguento. Morte nos relacionamentos, nas afeições, morte da produtividade porque está focado na derrota e, ao invés das bençãos alcançarem a pessoa, segundo a Palavra de Deus, as maldições a alcançam. Se está no trânsito, batem no carro dela, multam-na por motivos tolos, recebe "fechadas", buzinadas, xingamentos, claro que o briguento revida...ele tem sede de encrenca...no seu dia-a-dia, tudo se complica. São documentos que somem, reuniões que não dão certo, negócios frustrados, prejuízos, perdas, enfim, vive administrando problemas e, ao invés de somar lucros, soma prejuízos. No ambiente de trabalho, sente-se visado, perseguido, incompreendido, injustiçado. Em casa, explorado. Nada está bom para o contencioso, para o reativo. Sente-se vítima das circunstâncias e das pessoas. Fica o tempo todo se defendendo do mundo, e, para isso, agride-o!
"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18: 21)
Brigas geram um espírito abatido, tristonho e a Palavra diz em Provérbios 17: 22:
"O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos."
A Palavra de Deus explica o quanto é simples evitar briga, bate-boca, discussões, desavenças. Ela diz, simplesmente o seguinte: não inicie a briga. "Pule fora". Não entre no jogo do inimigo! Se outro iniciar o conflito, recue antes de responder qualquer coisa. Isso, certamente, te poupará de sofrimentos maiores:
"O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias." (Provérbios 21: 23)
Que você possa agir com serenidade, sabedoria, como um pacificador e conciliador em toda e qualquer situação de conflito que enfrentar para que a glória de Deus seja visível diante de todos que passarem por você!
Tenha um dia abençoado, amado(a) do Senhor!
Fique na paz!
Bjos no seu coração!
Autor: Claudia Meyer
Minha Casa/Eyshila
Eu rejeito Tudo o que não vem de Ti
Minha família é separada para Te servir
Sobre ela está a Tua forte mão
Protegendo os sons dos nossos corações
Eu profetizo sobre a minha casa água e pão
Saúde para os meus filhos, santificação
Tua palavra para nos manter
Firmes sobre a rocha que nunca irá ceder
Minha casa, edificada em ti está
Minha família, foi consagrada pra Te adorar
Minhas primícias,
Eu sempre quero Te entregar
E Tuas bênçãos irão sempre me acompanhar
Os Teus planos são os nossos e não há
Em qualquer parte do mundo
Ou em qualquer lugar
Outro bem maior que se compare a Ti
Nossa adoração se rende só a Ti
A Tempestade está batendo em nossa porta
Pra fazer na minha casa vítimas de morte
Mas eu não aceito em nome de Jesus
Minha família mora debaixo de Tua luz
AmoOoO esse louvor.Fala ao meu coração.É exatamente assim que quero guardar minha família.Amo minha família.Obrigada Senhor pela minha família.
Minha família é separada para Te servir
Sobre ela está a Tua forte mão
Protegendo os sons dos nossos corações
Eu profetizo sobre a minha casa água e pão
Saúde para os meus filhos, santificação
Tua palavra para nos manter
Firmes sobre a rocha que nunca irá ceder
Minha casa, edificada em ti está
Minha família, foi consagrada pra Te adorar
Minhas primícias,
Eu sempre quero Te entregar
E Tuas bênçãos irão sempre me acompanhar
Os Teus planos são os nossos e não há
Em qualquer parte do mundo
Ou em qualquer lugar
Outro bem maior que se compare a Ti
Nossa adoração se rende só a Ti
A Tempestade está batendo em nossa porta
Pra fazer na minha casa vítimas de morte
Mas eu não aceito em nome de Jesus
Minha família mora debaixo de Tua luz
AmoOoO esse louvor.Fala ao meu coração.É exatamente assim que quero guardar minha família.Amo minha família.Obrigada Senhor pela minha família.
Novos começos
Novos começos são bênçãos maravilhosas de Deus. Estão cheios de promessas, livres dos problemas e cheios de potencial.
Cada dia é uma nova oportunidade de fechar a porta do passado e experimentar um novo tipo de começo. Mesmo o fato que Deus dividiu os dias em segmentos de 24 horas é evidência que nós precisamos começar sobre uma base regular. Há sempre um novo dia, um novo mês e um novo ano. Mas para que nós façamos um bom uso desses novos começos, nós precisamos fazer a decisão de fazer assim. Não há hora melhor para decidir, do que este exato momento.
Talvez você tenha se esforçado com a depressão, raiva ou amargura. Ou possivelmente você está como eu estava – você foi queimada pelos relacionamentos passados e circunstâncias, e você ainda está conduzindo em torno das cinzas. Estes são os machucados profundos de antigos ferimentos que jamais foram curados. Por anos eu acreditei na abundante vida que Deus me prometeu, mas eu não estava disposta a desistir das cinzas do meu passado em troca disto. Minhas cinzas consistiam de coisas como ódio, amargura e falta de perdão para pessoas que me machucaram, tão bem quanto uma atitude negativa, murmuração e dó de mim mesma. O que está na sua pilha de cinzas?
Você está batalhando com culpa e condenação? Você se sente mal sobre alguma coisa que você fez anos atrás ou algo que aconteceu ontem? Não importa quanto tempo se passou, o passado é ainda o passado. O que é feito é feito, e somente Deus pode cuidar disto agora. Nossa parte é admitir nosso erro, arrepender, receber o perdão de Deus, e seguir em frente. Em Lamentações 3:22, o profeta Jeremias nos encoraja com as novas de que a misericórdia de Deus é nova cada manhã. Estou tão feliz que Deus enviou uma nova fornada de misericórdia diária – nós podemos decidir a ter um novo começo cada dia!
Se forem feridas antigas, debatendo-se com culpa e condenação, ou somente áreas da sua vida que gostaria de ver mudanças, eu acredito que este propósito de mudança fará brotar uma expectativa em você para as boas coisas que Deus tem no horizonte da sua vida. Escolha esperar o melhor. Isaias 30:18 diz, E consequentemente o Senhor (seriamente) esperará, olhará e ansiará por ter misericórdia de você; e consequentemente Ele se levantará, naquilo que Ele possivelmente tiver misericórdia em você e mostrar amor bondoso com você...
Por que não deixar que este, seja o momento em que você decidirá se libertar da dor e dos problemas do seu passado, e lutar pelo futuro brilhante que Deus planejou para você? Dê glórias a Deus e tome a decisão de liberar sua fé para o presente de Deus, de um novo começo, e focar nos Seus bons planos para o seu futuro. Se empolgue com o novo começo que Deus tem para você!
Extraído e adaptado das Mensagens: Direto do Coração
Autor: Joyce Meyer
Para Meditar: "Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos." Salmos 40:1-2.
Oração: “Pai, ensina-me o caminho a seguir para a minha renovação. Ajuda-me a examinar a minha vida e descobrir onde eu tenho que mudar. Renova a minha vida, pois só o Senhor é que pode me perdoar e restaurar a minha vida.” Amém.
Só imagine coisas boas
Porque, como imaginou na sua alma, assim é (Provérbios 23.7a).
Cuidado com o que você pensa, imagina, e com aquilo em que crê, pois, invariavelmente, isso acontecerá. Fracassa quem só pensa em coisas negativas e crê que não pode fazer o que Deus lhe está mandando. Por outro lado, aquele que medita na Palavra e deixa o Espírito de Deus dar-lhe sonhos, crendo que pode realizá-los, será bem-sucedido. O certo é deixar o coração ferver de boas palavras. Então, quanto mais você pensar naquilo que tem aprendido acerca da Palavra de Deus, mais condição terá de obter sucesso. Porém, se o seu coração vive sobrecarregado de temores e maus intentos, certamente, isso é o que lhe ocorrerá.
Temos sempre de vigiar a respeito do que tem ocupado o nosso pensar. Sem dúvida, muitas vezes, o que imaginamos acontece porque somos resultado do que a nossa mente produz. Então, o segredo é alimentá-la com o que é agradável, colocar boas sementes e nunca aceitar que algo ruim ocupe a nossa imaginação.
Ao deixar a mente ruminar pensamentos negativos, criamos um cinturão de dificuldades ao nosso redor. O diabo é quem nos faz meditar em suas mentiras e declarar que não podemos cumprir o que o Senhor nos manda (João 8.44).
O contrário é verdade. Meditar na Palavra – e pensar nas coisas positivas – é permitir que o Espírito de Deus nos use para Seus propósitos. Estar sempre diante do Senhor e fazer a Sua vontade são atitudes que nos darão vitória completa.
Quando meditamos no Verbo divino, com a ajuda do Santo Espírito, o nosso coração se enche de revelações e ferve com boas palavras (Salmo 45.1). Esse fogo nos faz um bem muito grande, pois nos dá a garantia de resolvermos qualquer caso em Nome de Jesus.
O segredo é recordarmos o que o Senhor nos tem ensinado. Ao meditar sobre o que já aprendemos, alargamos o nosso horizonte e, assim, passamos a ver de modo correto. Esse é o meio certo de sair de qualquer enrascada e ser bem-sucedido em tudo.
Aquele, no entanto, que se deixa levar por temores, maus pensamentos e desejos proibidos terá uma vida inteira de confusões. Os vitoriosos são pessoas que só sabem se dar ao bem. Então, só imagine coisas boas (Filipenses 4.8).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Assinar:
Postagens (Atom)