sábado, 3 de julho de 2010

Só imagine coisas boas




Porque, como imaginou na sua alma, assim é (Provérbios 23.7a).
Cuidado com o que você pensa, imagina, e com aquilo em que crê, pois, invariavelmente, isso acontecerá. Fracassa quem só pensa em coisas negativas e crê que não pode fazer o que Deus lhe está mandando. Por outro lado, aquele que medita na Palavra e deixa o Espírito de Deus dar-lhe sonhos, crendo que pode realizá-los, será bem-sucedido. O certo é deixar o coração ferver de boas palavras. Então, quanto mais você pensar naquilo que tem aprendido acerca da Palavra de Deus, mais condição terá de obter sucesso. Porém, se o seu coração vive sobrecarregado de temores e maus intentos, certamente, isso é o que lhe ocorrerá.
Temos sempre de vigiar a respeito do que tem ocupado o nosso pensar. Sem dúvida, muitas vezes, o que imaginamos acontece porque somos resultado do que a nossa mente produz. Então, o segredo é alimentá-la com o que é agradável, colocar boas sementes e nunca aceitar que algo ruim ocupe a nossa imaginação.
Ao deixar a mente ruminar pensamentos negativos, criamos um cinturão de dificuldades ao nosso redor. O diabo é quem nos faz meditar em suas mentiras e declarar que não podemos cumprir o que o Senhor nos manda (João 8.44).
O contrário é verdade. Meditar na Palavra – e pensar nas coisas positivas – é permitir que o Espírito de Deus nos use para Seus propósitos. Estar sempre diante do Senhor e fazer a Sua vontade são atitudes que nos darão vitória completa.
Quando meditamos no Verbo divino, com a ajuda do Santo Espírito, o nosso coração se enche de revelações e ferve com boas palavras (Salmo 45.1). Esse fogo nos faz um bem muito grande, pois nos dá a garantia de resolvermos qualquer caso em Nome de Jesus.
O segredo é recordarmos o que o Senhor nos tem ensinado. Ao meditar sobre o que já aprendemos, alargamos o nosso horizonte e, assim, passamos a ver de modo correto. Esse é o meio certo de sair de qualquer enrascada e ser bem-sucedido em tudo.
Aquele, no entanto, que se deixa levar por temores, maus pensamentos e desejos proibidos terá uma vida inteira de confusões. Os vitoriosos são pessoas que só sabem se dar ao bem. Então, só imagine coisas boas (Filipenses 4.8).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário