sábado, 3 de julho de 2010

Novos começos

 



Novos começos são bênçãos maravilhosas de Deus. Estão cheios de promessas, livres dos problemas e cheios de potencial.
Cada dia é uma nova oportunidade de fechar a porta do passado e experimentar um novo tipo de começo. Mesmo o fato que Deus dividiu os dias em segmentos de 24 horas é evidência que nós precisamos começar sobre uma base regular. Há sempre um novo dia, um novo mês e um novo ano. Mas para que nós façamos um bom uso desses novos começos, nós precisamos fazer a decisão de fazer assim. Não há hora melhor para decidir, do que este exato momento.
Talvez você tenha se esforçado com a depressão, raiva ou amargura. Ou possivelmente você está como eu estava – você foi queimada pelos relacionamentos passados e circunstâncias, e você ainda está conduzindo em torno das cinzas. Estes são os machucados profundos de antigos ferimentos que jamais foram curados. Por anos eu acreditei na abundante vida que Deus me prometeu, mas eu não estava disposta a desistir das cinzas do meu passado em troca disto. Minhas cinzas consistiam de coisas como ódio, amargura e falta de perdão para pessoas que me machucaram, tão bem quanto uma atitude negativa, murmuração e dó de mim mesma. O que está na sua pilha de cinzas?
Você está batalhando com culpa e condenação? Você se sente mal sobre alguma coisa que você fez anos atrás ou algo que aconteceu ontem? Não importa quanto tempo se passou, o passado é ainda o passado. O que é feito é feito, e somente Deus pode cuidar disto agora. Nossa parte é admitir nosso erro, arrepender, receber o perdão de Deus, e seguir em frente. Em Lamentações 3:22, o profeta Jeremias nos encoraja com as novas de que a misericórdia de Deus é nova cada manhã. Estou tão feliz que Deus enviou uma nova fornada de misericórdia diária – nós podemos decidir a ter um novo começo cada dia!
Se forem feridas antigas, debatendo-se com culpa e condenação, ou somente áreas da sua vida que gostaria de ver mudanças, eu acredito que este propósito de mudança fará brotar uma expectativa em você para as boas coisas que Deus tem no horizonte da sua vida. Escolha esperar o melhor. Isaias 30:18 diz, E consequentemente o Senhor (seriamente) esperará, olhará e ansiará por ter misericórdia de você; e consequentemente Ele se levantará, naquilo que Ele possivelmente tiver misericórdia em você e mostrar amor bondoso com você...
Por que não deixar que este, seja o momento em que você decidirá se libertar da dor e dos problemas do seu passado, e lutar pelo futuro brilhante que Deus planejou para você? Dê glórias a Deus e tome a decisão de liberar sua fé para o presente de Deus, de um novo começo, e focar nos Seus bons planos para o seu futuro. Se empolgue com o novo começo que Deus tem para você!
Extraído e adaptado das Mensagens: Direto do Coração
Autor: Joyce Meyer
Para Meditar: "Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos." Salmos 40:1-2.
Oração: “Pai, ensina-me o caminho a seguir para a minha renovação. Ajuda-me a examinar a minha vida e descobrir onde eu tenho que mudar. Renova a minha vida, pois só o Senhor é que pode me perdoar e restaurar a minha vida.” Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário