segunda-feira, 30 de junho de 2014

A sabedoria do alto




Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.
Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade.
Esse tipo de "sabedoria" não vem do céu, mas é terrena, não é espiritual e é demoníaca.
Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males.
Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.
O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores.
Tg 3:13-18

Prefira ter a sabedoria que vem do alto, que vem de Deus. Escolha definitivamente ser benção durante o seu dia, isso é uma questão de escolha, de luta contra a carne. Procure todos os dias se alimentar da Palavra de Deus para que você não venha ser instrumento nas mãos do diabo.
Deixe que as sementes do bem germinem em teu coração, mas jamais receba ou permita que seja plantada as sementes da maldade. Deus quer te transformar, quer te moldar. 
Profetize coisas boas ao teu próximo, busque santidade diariamente e seja um canal de bençãos. Achoe que não tem coisa pior do que ser nossa referência a maldade, é muito ruim sermos vistos como pessoas ruins, maldosas, fofoqueiras, curiosas... Seja uma pessoa do bem, que está ligada nas coisas do alto.
Vida cristã é vida de luta, aprendizado... Enquanto as pessoas que estão no mundo se enchem cada vez mais de coisas malignas, nós filhos de Deus devemos procurar nos ligar as coisas do alto.
Não esqueça, nossa vida é de aprendizado, lições... permita-se todos os dias aprender mais e mais com o nosso mestre, passe a perceber as pequenas lições do dia a dia, mesmo que seja mínima a lição você aprenderá algo que fará diferença a vida toda.
Santifique-se, busque mudança todos os dias...
A paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário