terça-feira, 17 de junho de 2014

Domínio próprio, você tem?





Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso, e o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade.
Pv 16:32

Como é importante termos domínio próprio, principalmente em um mundo de pessoas tão corridas, impacientes e cheias de tarefas e metas a cumprir. 
Hoje em dia o respeito fica em segundo plano, por outro lado tem pessoas que nem conhecem a palavra respeito. A cada dia as pessoas se tornam intolerantes, principalmente nessa maré de protestar contra tudo.
Mas nós cristãos não podemos ser levados por essa maré, a Palavra de Deus continua a mesma e não muda nem com um tempo, nem com uns anos. A forma que Deus espera que venhamos a agir é a mesma de anos atrás. 
É fácil ver cristãos estressados, perdendo a paciência até mesmo com seus irmãos que muita das vezes estão fazendo a obra, cumprindo aquilo que Deus colocou em seu coração. Para onde estamos olhando? A quem estamos seguindo? Jesus? Dessa maneira?
Com o avanço das redes sociais ficou muito fácil demonstrar nossa frustração com algo ou alguém, porém nada justifica essa atitude. Cadê nossa sabedoria diante das coisas que não nos agradam? 
Dominar a língua, dominar nossas atitudes, dominar pensamentos negativos, dominar sentimentos malignos, dominar a vontade de pagar na mesma moeda, dominar, dominar e dominar. Devemos ter domínio próprio, buscar a paz e a santidade deve ser nosso objetivo. Não somos o mundo, somos de Cristo e devemos lutar para que o evangelho seja pregado e visto através de nossas vidas.
Oração deve ser algo constante em nossas vidas!! 
Parece que os cristãos de hoje não acreditam mais no poder da oração, não acreditam mais que a oração pode resolver as coisas da melhor forma. Sim, porque quando oramos estamos deixando aquele problema nas mãos de Deus. Mas andam tão estressados que é mais fácil falar um monte de coisas sem ao menos pensar no estrago que podem estar fazendo a outra pessoa e pronto estão bem.
Não pode ser assim, agindo dessa forma estamos acumulando para nossas próprias vidas pura maldição.
Paz, mansidão, domínio próprio... Produza os frutos do Espírito!!
Uma semana cheia de mansidão a você meu irmão(a)!!
Fique na Paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário