segunda-feira, 23 de junho de 2014

Troque suas sementes




E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.
Gl 6:9

O que você tem plantado pelo caminho que escolheu percorrer?
Para alguns essa pergunta ou assunto já se tornou um clichê, mas afirmo que tal assunto não deve ser tratado desta forma. Acordamos todos os dias com uma nova chance dada por Deus para fazermos tudo diferente, conforme a Palavra dele. 
Pois bem, infelizmente tem pessoas que perdem o seu precioso tempo e essa preciosa chance com coisas e desejos vindos do maligno.
Brigas, rixas, picuinhas, ironia, fofoca, julgamentos... é um pouquinho do que as pessoas tem se dedicado, na palavra diz: "... Tudo que o homem semear, isso também ceifará." Gl 6:7
Deus nos deixa claro que colheremos aquilo que plantarmos, seja bom ou ruim, no dia da colheita lá estarão os frutos plantados. Atente-se a isso! 
Permita-se ser dirigido todos os dias pelo Espírito Santo, sei que muita das vezes é difícil, pessoas, situações... tudo acontece para nos atingir.
Mas revelo a ti um segredo, mantenha seu foco em Cristo, decida ser luz, até mesmo para aqueles que te fazem mal de alguma forma.
Um breve depoimento meu...rs
Eu já fui uma pessoa muito usada pelo inimigo, já falei palavras e atitudes vindas do inferno, misericórdia!
Não tenho problema em admitir isso, o diabo já sabia da grande transformação que eu sofreria vindo de Deus, por isso fez de tudo para que eu não conhecesse a verdade. Fui instrumento nas mãos do inimigo por muitos anos, magoei pessoas com palavras, atitudes... Tomei decisões precipitadas e o que prevalecia em minha vida era o EU. "Eu quero isso", "Isso vai ser assim"... Era somente eu, eu e eu, não tinha espaço para a vontade de Deus, eu não consultava ao Senhor... e as consequências foram dolorosas, sim, demore o tempo que demorar, a cobrança vem, a conta vem para que você pague. 
Mas graças ao Senhor conheci a Cristo e me permiti ser transformada. Isso é muito importante, pois existem pessoas que até conhecem ao Senhor mas não se permitem serem transformadas e não permitem Deus tomar o controle de suas vidas. Permita!!
Primeiro de tudo tenha a certeza de que seu galardão está no céu, não se prenda a coisas materiais, cargos, status... Deus não quer esses frutos, mas é do interesse dele que você tenha frutos no céu, como uma família aos pés do Senhor, guiada por ele, um coração limpo e cheio de Deus, o desenvolvimento do seu papel na sua família com excelência, seus relacionamentos a sua volta, uma vida para a glória dele.
Depois foque em estar no centro da vontade do Senhor, ore, leia a bíblia, esteja disposto a ser transformado. Ser de Deus é uma escolha, assim como também fazer o mal ou bem também é, eu simplesmente um dia orei a Deus e disse, "Senhor, eu não quero mais ser assim, não quero mais ser instrumento nas mãos do diabo, toma meu coração, toma todo meu ser, me transforme, me restaure para que eu seja instrumento nas tuas mãos." Logo depois me foquei nisso, li na bíblia a importância de fazer o bem, me revesti da proteção de Deus diante doa ataques para que eu não fosse movida pela carne e sim pelo Espírito. 
Isso é uma escolha! Vigie e ore pela sua transformação, não se envergonhe jamais em admitir para Deus suas falhas, admita, esteja disposto a mudar, ele te ajudará!!
Que a mão do Senhor esteja sobre ti, e que você esteja disposto a trocar suas sementes para que sua colheita seja farta de frutos do espírito!
Você é capaz!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário